57,5% discordam da decisão de livrar Lula da Lava Jato, diz pesquisa
Foto: Lula Marques/Agência PT
Levantamento mostra que a maioria dos brasileiros não aprovou a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular as sentenças da Lava Jato de Curitiba
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (9), mostra que a maioria dos brasileiros não aprovou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da operação da Lava Jato de Curitiba. A ação tornou o petista elegível para o próximo pleito presidencial.
Segundo a pesquisa, 57,5% dos entrevistados disseram discordar da decisão de Fachin que livrou Lula das condenações. 37,1% responderam que concordam com a decisão do ministro do STF. Outros 5,4% não opinaram.
O instituto ouviu 2.215 brasileiros de todos os estados do país. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.
Nesta última segund-feira (8), Fachin, que é relator da Lava Jato no STF, invalidou as condenações do petista por corrupção e devolveu a Lula seus direitos políticos. Agora, a defesa do petista investe para que o juiz responsável pelas condenações de Lula, Sergio Moro, seja julgado por não ser imparcial.
Com informações Ig Último Segundo
Descubra mais sobre leia58.blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








🔍 Concorda? Discorda? Tem uma experiência parecida ou uma visão diferente? Compartilhe nos comentários! 👇