×
Banda projeta imagem de Milei explodindo em telão...

Banda projeta imagem de Milei explodindo em telão…

[Editado por: Marcelo Negreiros]

A banda argentina Dum Chica causou polêmica neste sábado, 22, ao exibir uma imagem do presidente Javier Milei como um demônio durante sua apresentação no Lollapalooza Argentina, no Hipódromo de San Isidro. No vídeo projetado no telão, Milei apareceu com chifres, boca ensanguentada e, em seguida, teve a cabeça explodida. A cena causou forte repercussão nas redes sociais.

Em nota publicada no Instagram, o grupo assumiu total responsabilidade pelo conteúdo exibido, esclarecendo que o festival e seus organizadores não tiveram qualquer participação na escolha do material. “Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expresso em nossa apresentação de hoje no Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores tinham conhecimento prévio do que seria exibido. A mensagem apresentada é de nossa inteira responsabilidade”, afirmou a banda.

Formada em 2021, durante a pandemia, a Dum Chica nasceu da conexão entre Lucila Storino (vocais) e Juana Gallardo (baixo), que inicialmente se juntaram para aprender a tocar teclado. No entanto, sua afinidade musical os levou a dar uma guinada e buscar algo maior. A formação foi completada por Ramiro Pampin na bateria, originalmente guitarrista, mas que encontrou na percussão o som que definiu a identidade do grupo.

A banda, que define seu som como “veloz e cru”, integrou apenas o line-up da edição argentina do festival, reservou a polêmica projeção para o encerramento do show, em um palco cenograficamente decorado com sacos de lixo.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

https://platform.twitter.com/widgets.js

[Veja Cultura]

Source link


Descubra mais sobre leia58.blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

🔍 Concorda? Discorda? Tem uma experiência parecida ou uma visão diferente? Compartilhe nos comentários! 👇

Descubra mais sobre leia58.blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading