Vídeo. Filho usa corpo do pai em cadeira de rodas para pedir dinheiro
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu, na tarde deste sábado (7/6), um homem que estaria utilizando o corpo do pai em uma cadeira de rodas para pedir dinheiro pelas ruas de Manaus, capital do estado.
Veja vídeo:
Imagens que circulam na internet mostram um corpo em uma cadeira de rodas. Na gravação, logo depois, é registrado o trabalho de retirada do cadáver do local, uma calçada.
O caso foi descoberto quando populares e comerciantes do centro de Manaus estranharam o fato de o homem na cadeira de rodas não se mover. Eles decidiram acionar a Polícia Militar (PM).
“A guarnição atendeu a ocorrência, verificou que o idoso estava imóvel na cadeira de rodas. O filho dele estava do lado, a todo momento, o filho dele, acompanhando, e a guarnição, acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O Samu chegou no local, constatou o óbito do idoso, de 77 anos, e, logo que foi constatado o óbito, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do mesmo”, relatou à imprensa o capitão Alessandro Carvalho, do Comando de Policiamento Ostensivo (CPO) Sul.
O militar afirmou que há indicativo que o filho não sabia da morte do pai até o momento em que houve o chamado para a ocorrência. “Parece que nem ele (o filho) tinha percebido isso. Quando ele se deu conta, teve uma reação emocional, emotiva, normal do filho”, relata Carvalho.
O filho do morto tem 42 anos. Ele foi levado para a delegacia, onde passou por interregatório, mas o conteúdo não foi divulgado na íntegra. O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil, Alessandro Albino, afirmou que o homem foi ao centro na tentativa de contratar um empréstimo em um correspondente bancário.
“As informações preliminares que nós temos até agora é de que ele havia saído com o pai por volta de 12h30, de onde eles moravam, em direção ao Centro para fazer o empréstimo bancário para comprar, segundo ele, itens de higiene e comida para os dois”, diz Albino.
Ainda não foi confirmado se houve, de fato, a tentativa de pedido de empréstimo. Conforme o diretor da Polícia Civil, o filho contou que ambos passavam por dificuldades financeiras pelo fato de ele não poder trabalhar para ter de cuidar do pai. “Eles têm dificuldade, porque o pai é beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e recebe um valor pequeno de aposentadoria.”
A PC apurou que o pai era hipertenso e também tinha diabetes além de “várias comorbidades preexistentes “. Feridas foram encontradas no corpo do homem morto, mas o IML ainda examina as condições da vítima para apurar a causa da morte.
O corpo foi levado para o Insitituto Médico Legal (IML) de Manaus.
Caso semelhante aconteceu no Rio
O caso de Manaus deste sábado guarda semelhanças com um fato que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em abril de 2024. Na época, Érica de Souza, levou o corpo do tio dela, Paulo Roberto Braga — o Tio Paulo, de 68 anos, para tentar sacar o valor de R$ 17 mil referente a um empréstimo.
Após investigação, Érica virou ré em um processo e tentou se matar com um lençol em uma clínica de repouso, na zona oeste da capital fluminense, no início de março.
[Metrópoles]
Conteúdo Original
Descubra mais sobre leia58.blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






🔍 Concorda? Discorda? Tem uma experiência parecida ou uma visão diferente? Compartilhe nos comentários! 👇