Cruzeiro Vence Fortaleza e Aumenta Esperanças no Campeonato Brasileiro
Com a esperança de ver os líderes tropeçarem, o Cruzeiro segue firme na terceira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada. O resultado encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias, quebrando um ciclo de três empates e uma derrota.
O Cruzeiro soma agora 56 pontos, colado no Flamengo, vice-líder com 58, e atrás do Palmeiras, líder com 61. Os dois primeiros colocados se enfrentarão, e o Cruzeiro terá a chance de diminuir a distância para o time paulista em confronto marcado para o próximo domingo, em São Paulo.
Para manter viva a chama da disputa pelo título, o Cruzeiro superou um adversário complicado, contra quem vinha de duas derrotas e dois empates. O apoio de mais de 40 mil torcedores foi fundamental para a vitória.
Em situação oposta, o Fortaleza luta para escapar da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, a equipe permanece na 18ª posição.
O Cruzeiro adotou uma postura ofensiva desde o início da partida. A escolha tática do técnico Leonardo Jardim, com um meio-campo reforçado e dois atacantes, facilitou o domínio do jogo.
O gol da vitória surgiu aos 20 minutos, após jogada individual de Arroyo pela esquerda, que cruzou para Christian, que finalizou para o fundo da rede.
O Fortaleza, com dificuldades na marcação, teve pouca presença ofensiva no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe melhorou com as mudanças do técnico Martín Palermo e passou a pressionar o Cruzeiro, que recuou e passou a depender de chutes de longa distância.
Apesar da melhora, o Fortaleza pecou nas finalizações, desperdiçando diversas chances de empatar a partida. O jogo terminou com o time cearense com mais finalizações: 17 a 7. A torcida cruzeirense, apesar da chuva forte no fim da partida, comemorou a 15ª vitória no campeonato.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras em São Paulo, enquanto o Fortaleza recebe o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 FORTALEZA
CRUZEIRO: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Walace) e Matheus Pereira (Bolasie); Arroyo (Wanderson) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Rodrigo Santos (Moisés) e Pochettino (Marinho); Breno Lopes, Lucero (Kayke Queiroz) e Herrera (Pierre). Técnico: Martín Palermo.
GOL: Christian, aos 20 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS: Villalba (Cruzeiro); Rodrigo Santos, Mancuso, Lucero, Lucas Gazal e Pochettino (Fortaleza).
ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA: R$ 1.441.705,00.
PÚBLICO: 40.410 torcedores.
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: http://www.estadao.com.br
Descubra mais sobre leia58.blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






🔍 Concorda? Discorda? Tem uma experiência parecida ou uma visão diferente? Compartilhe nos comentários! 👇